Para você que chegou com vigor aos 60 anos e está aproveitando bem a vida correndo, queremos que saiba que a Central da Corrida já calcula automaticamente a sua idade pela data de nascimento informada e concede o desconto que lhe é de direito. É importante apenas darmos algumas informações:


Como funciona?

Nosso sistema pode ser configurado pelo organizador para conceder de forma automática o desconto para atletas com mais de 60 anos, conforme previsto em lei (Estatuto do Idoso)Na página do evento, você vai encontrar o símbolo em azul quando este desconto estiver disponível. 

Veja as imagens que estarão disponíveis na página do evento.







Entretanto, é uma opção do organizador ativar ou não esta opção. Caso ela esteja desativada, o símbolo estará na cor vermelha. Neste caso, você deve procurar no regulamento a informação relacionada ao local onde estão sendo realizadas as inscrições com desconto para maiores de 60 anos. Caso não encontre, você deve entrar em contato com o organizador do evento, pois esse desconto é previsto em lei e deve estar disponível em algum dos pontos de inscrição disponibilizados pelo organizador.







Se está na lei, por que há opção de o sistema não fazer o desconto automático?

Sim, sabemos que o desconto está previsto no Estatuto do Idoso (Cap.V Art.23). Porém, alguns organizadores preferem realizar esse tipo de inscrição apenas em postos físicos (lojas, por exemplo) para que se possa comprovar, por meio de apresentação de documento com foto, que a inscrição realmente vai para uma pessoa com esse direito, ou seja, com mais de 60 anos.


Qual o motivo para isso?

Algumas pessoas se utilizam desse artifício para levar vantagem. Elas se cadastraram com a data de nascimento errada no sistema ou pior, inscrevem avós e pais que têm este direito, para poder burlar o sistema e conseguir um desconto no ato da inscrição, de forma irregular. 


Além de atrapalhar financeiramente o evento, esses atletas inscritos indevidamente atrapalham a cronometragem oficial do evento e a premiação das faixas etárias acima de 60 anos. Quem já não presenciou algum problema com isso em competições, em que um corredor chega entre os premiados na faixa acima de 60 anos e simplesmente "não existe"?


O que devo fazer?

Você deve buscar no regulamento do evento se há alguma informação sobre onde os idosos devem fazer a sua inscrição.

Caso não encontre esta informação, você precisa entrar em contato diretamente com a organização do evento, pois o desconto está previsto em lei.

Para falar com o organizador, proceda da seguinte maneira:


Passo 1 - Acesse o site do evento.


Passo 2 - Clique no item do menu FALE CONOSCO.


Passo 3 - Escreva sua dúvida no formulário que está disponível e envie a mensagem.


Importante: A Central da Corrida não é um organizador de eventos e sim um sistema de gerenciamento de inscrições. Todas as informações sobre o evento, as condições de venda, descontos, promoções e prazos são de exclusiva responsabilidade do organizador. A Central não está autorizada a realizar qualquer modificação na configuração do evento.